Vereadora questiona utilização de verba para eventos no município

A vereadora Maria do Carmo Piunti teve rejeitado por 9×3 um requerimento a respeito da ausência da contratação do show “Os Filhos dos Caras”, realizado no dia 2 de fevereiro deste ano, na Praça da Matriz, no portal de transparência da Prefeitura.

O evento, promovido durante as comemorações dos 408 anos de Itu, contou com a apresentação de Luciana Mello (filha de Jair Rodrigues), Simoninha (filho de Wilson Simonal) e Léo Maia (filho de Tim Maia). Giva, líder do governo, comentou a respeito do requerimento. “Não estava no portal, mas agora está disponível. Não resta dúvida. O valor do show. A municipalidade não pretende esconder nada da sociedade, o orçamento para uma apresentação e todos os valores”, enfatizou.

O edil fez questão de reforçar a legalidade do processo. “O grupo foi contratado para o evento de aniversário da cidade, de interesse público, uma vez que se trata de uma atração de nível nacional. Não precisa de três orçamentos, era um show de um produtor”, disse, justificando o motivo de não haver licitação para o evento. O líder do governo explica ainda que a verba utilizada para o show não poderia ser utilizada para outras áreas e que tinha de ser empregada no calendário oficial de eventos.