Vereadores devem aumentar para 19 o número de cadeiras no ano de 2021

Ao que tudo indica a Câmara de Vereadores de Itu deverá ter 19 cadeiras na próxima legislatura, que começa em 2021. Isso é o que pede um projeto de emenda que altera o artigo 7º da lei orgânica do município, que deverá ser votado no começo de 2018.

A propositura entrou no Expediente da sessão desta segunda-feira (04), mas não deve ser votada neste ano conforme apurou o JP com alguns edis. Porém, também segundo informações de bastidores, o projeto deverá ser votado já na primeira sessão ordinária de 2018, a ocorrer no início de fevereiro.

E ao que tudo indica a emenda passará sem dificuldades, já que são 10 vereadores que assinaram o projeto. São eles: Macruz (PTB), Givanildo Soares (PROS), Mané da Saúde (PRB), Henrique de Paula (PV), Luciano do Secom (PTB), Dito Roque (Podemos), Wilson da Farmácia (SD), Dr. Sérgio Castanheira (PSD), Reginaldo Carlota (PTB) e Thiago Gonçales (PR).

A justificativa do projeto aponta que a cidade tem população estimada de 170.157 habitantes em 2017, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o que permitiria um número de até 21 cadeiras à vereança, segundo artigo 29, inciso IV, alínea ‘f’ da Constituição Federal.

Ainda segundo o mesmo artigo, o atual número de vereadores da Câmara ituana (13) é para os municípios com mais de 30 mil habitantes e de até 50 mil habitantes.

2 comentários em “Vereadores devem aumentar para 19 o número de cadeiras no ano de 2021

Os comentários estão desativados.