“Vereadores Mirins” da 2ª Legislatura realizam encontro

Na última quarta-feira (30/08), o Instituto Legislativo Ituano (ILI) realizou o primeiro encontro com os alunos participantes da 2ª Legislatura do Vereador Mirim.

O projeto tem o objetivo de promover a interação entre a Câmara Municipal e as escolas, permitindo ao estudante participar do processo e compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive.

Participaram da reunião os estudantes eleitos das escolas participantes. São elas: EE Prof. Anthenor Fruet, EE Dr. Benedito Lázaro de Campos, EE Francisco Nardy, EE Prof. José Leite Pinheiro Júnior, EE Prof.ª Priscila de Fátima Pinto, EE Prof.ª Mércia Maria Cazarini, EE Prof. Rogério Lázaro Toccheton, EE Prof. Salathiel Vaz de Toledo, EMEF Convenção de Itu, EMEF Prof.ª Marilze Calil, Colégio Integrado Monteiro Lobato, Colégio SESI e Instituto Branta de Educação e Cultura.

Além de entender as novas responsabilidades e assumir o compromisso com o projeto, os Vereadores Mirins já indicaram os temas que pretendem trabalhar durante o mandato. Surgiram também ideias interessantes, como acessibilidade, palestras sobre segurança, drogas e álcool, coleta seletiva e educação no trânsito. Ao fim, os Vereadores Mirins receberam a tarefa de ler um texto sobre qual a função de um Vereador e fazer uma redação sobre esse tema, que será entregue no próximo encontro.