Vereadores Mirins realizam 2ª Sessão Ordinária Mirim

Na noite da última quarta-feira (21), os vereadores mirins realizaram a 2º e última Sessão Ordinária da 1ª Legislatura de 2017. A pauta da sessão abordou a 2ª discussão dos Projetos de Lei apresentados pelos edis mirins.

Desta vez, o plenário foi conduzido apenas pelos alunos, ficando os vereadores padrinhos acompanhando o desempenho de seus afilhados da plateia. Toda sessão foi coordenada pela presidente mirim Andressa, e foi secretária pela aluna Aline, que leu todos os pareceres das comissões (feitos pelos próprios estudantes).

Após esta sessão, encerra-se o ciclo da 1ª legislatura, que teve a oportunidade de realizar por um semestre as atividades de vereador e passar por todos os trâmites da Câmara de Vereadores.

Ao final da sessão, todos os vereadores mirins discursaram agradecendo a oportunidade e o desafio de ser um vereador. A vice-presidente mirim Maria Eduarda destacou: “Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a desenvolver meu projeto. Foi muito importante pra mim participar de tudo isso, pois a gente pode perceber que a política é a coisa mais importante do nosso país. Nós precisamos entender a legislação para poder entender o trabalho da Câmara e dos Vereadores”.

Andressa discursou emocionada. “Agradeço a experiência que tive aqui, e a cada vereador mirim que me colocou no cargo de presidente, por ter confiado em mim. E agradecer a todos os envolvidos no projeto”.

Os alunos ainda destacaram a importância dos padrinhos neste período e o apoio dos professores, coordenadores e diretores das escolas que sempre estiveram ao lado deles.

Para oficializar o encerramento da Legislatura, no dia 1º de julho, às 10h, será realizada a formatura dos vereadores mirins no Espaço Fábrica São Luiz, nova sede do ILI (Instituto do Legislativo Ituano).