Vereadores Mirins tomam posse na Câmara

Na noite do dia 14 de setembro, ocorreu na Câmara Municipal a Sessão Solene de Posse, Eleição de Mesa e Apadrinhamento dos Vereadores Mirins da 2ª Legislatura 2017. O primeiro ato solene da noite foi a posse. Os Vereadores Mirins, eleitos democraticamente em suas escolas, assumiram o “compromisso de exercer o mandato com dedicação e lealdade, respeitando a lei e promovendo o bem estar do município”.

Em seguida, assinaram o termo de posse e foi dado início à eleição da Mesa Diretora Mirim. Duas chapas disputaram o pleito. Foi eleita a Chapa 01, composta pelo presidente Lucas Alves de Melo da Silva, vice-presidente Amanda Karen Motozono, 1ª Secretária Amanda Laura Martins de Oliveira e 2º Secretário Elifelete Carlos Cavalcante

Os Vereadores Mirins sortearam os vereadores que irão orientá-los durante o mandato e auxiliá-los na elaboração dos projetos. Confira o resultado do sorteio: Lucas Alves de Melo da Silva (Reginaldo Carlota), Amanda Karen Motozono (Macruz), Amanda Laura Martins de Oliveira (Maria do Carmo Piunti), Elifelete Carlos Cavalcante (Normino da Rádio), Adrielle Moura Barbieri (Henrique de Paula), Enzo Daldon Arraval (Dito Roque), Giovanna de Toledo Fontes (Giva), Giúlia Tenório de Souza (Wilson da Farmácia), Luan Ítalo dos Santos Fiorele (Sérgio Castanheira), Ohana Gabriela dos Santos Fazenda (José Galvão), Pedro Evangelista da Silva (Luciano do Secom), Sandro Rogério Ferreira Júnior (Thiago Gonçales), Sidney Adão Veloso Júnior (Mané da Saúde).

Agora, os Vereadores Mirins, com suporte dos vereadores padrinhos, começam a elaboração e redação de seus projetos, que deverão ser apresentados na 1ª Sessão Ordinária Mirim, que será realizada em novembro, e continuam com as capacitações no ILI (Instituto do Legislativo Ituano) – que promove o projeto. O evento contou com a presença de 80 pessoas, entre pais de alunos, professores, diretores e autoridades.