Vereadores retiram assinatura de polêmico projeto para aumento das cadeiras

Após uma repercussão ruim nas mídias sociais e nas ruas, diversos vereadores retiraram o apoio à proposta de emenda à Lei Orgânica que visava aumentar o número de cadeiras no Legislativo ituano a partir do próximo mandato. Agora, de maneira oficial, sete vereadores pediram a retirada de suas assinaturas do projeto.

São eles: Mané da Saúde, Dito Roque, Thiago Gonçales, Luciano do Secom, Sergio Castanheira, Giva e Henrique de Paula. Wilson da Farmácia, Macruz e Reginaldo Carlota, que não fizeram o pedido oficial, já se manifestaram em suas redes sociais que agora são contra o pedido.

A polêmica proposta de aumento dos vereadores surgiu no fim do ano passado, com apoio de 10 edis. Apenas Maria do Carmo Piunti, José Galvão e Normino da Rádio não assinaram na oportunidade. A primeira, aliás, foi grande crítica da proposta.

Com a informação – publicada em primeira mão no “Periscópio” –, alguns setores da sociedade se mobilizaram contra o projeto. O Partido NOVO, inclusive, fez um protesto no último dia 28 de janeiro contra a medida. Em tempo: já há movimentação nas redes sociais para agora diminuir o número de cadeiras para somente nove.