Victor Rangel é o novo atacante do Ituano para a temporada

Victor Rangel já está treinando com o restante do elenco (Foto: Divulgação/Flávio Torres)

O atacante Victor Rangel já chegou a Itu, assinou contrato com o Ituano para a temporada 2021 e está treinando. Ele é reforço para o Campeonato Paulista e Brasileiro da Série C. A informação já havia sido divulgada pelo empresário do atleta, Sandro Zardo, mas a diretoria do Galo só anunciou na manhã desta quarta-feira (10), quando toda a documentação estava acertada.

“Estou muito feliz em defender este clube. Motivado por esta oportunidade. Assim que tive as sondagens e as primeiras conversas, procurei os amigos que tenho no futebol e eles me deram as melhores referências do clube. Isso me motivou ainda mais para vir para o Ituano, colaborar e jogar aqui para nós buscarmos os objetivos deste ano”, afirmou Victor Rangel antes de seguir para seu primeiro treino.

“Cheguei agora e pude observar o quanto é organizado o Ituano. E a estrutura que oferece para nós jogadores. Isso é muito importante. Me senti muito acolhido desde a minha chegada. Pude olhar toda a estrutura aqui, os campos de treinamentos e o excelente gramado. Estou feliz pela oportunidade. Quero muito jogar e fazer o meu melhor para ajudar o time e meus companheiros”, disse o experiente atacante de 30 anos que disputou o último Brasileiro Série C pelo Santa Cruz, onde marcou seis gols em 28 jogos.

Antes, ele defendeu o Botafogo do Rio de Janeiro no Brasileiro de 2019 até o início da temporada passada. Nascido em Serra/ES, Victor Rangel não fez base e começou no Aracruz em 2011. Depois de jogar em algumas equipes capixabas como o Vitória e Desportiva, começou a disputar alguns estaduais pelo Brasil. Disputou o Carioca pelo Madureira, Catarinense pelo Guarani de Palhoça, mineiro pelo América, Baiano pelo Bahia e Cearense pelo Ceará. Finalmente ele vai realizar o desejo de jogar no Campeonato Paulista.

“Joguei alguns estaduais pelo país e tive a oportunidade de vencer alguns. Mas ainda não tive a chance de disputar o Paulista, que é um campeonato que sempre desejei jogar. Por causa da alta competitividade, e dos grandes clubes disputando o título. Sempre foi minha vontade disputar o Paulista e felizmente desta vez tive a oportunidade e foi concretizado para vir para cá. Estou muito motivado para fazer um grande campeonato”, declarou.

Victor Rangel foi artilheiro catarinense em 2015 pelo Guarani, o que fez ele disputar o Brasileiro pelo Grêmio. Ele chega pensando em marcar gols, mas sabe que é importante valorizar o coletivo para atingir as metas. “Todo atacante quer marcar gols. Mas primeiro quero o sucesso coletivo para depois pensar no individual. Sonho em fazer gols aqui no Ituano e retribuir a oportunidade que estou recebendo. Vou trabalhar para isso acontecer”, espera Victor Rangel, que jogou uma temporada no futebol mexicano pelo Cancun na divisão de acesso.