Vigilância sanitária fecha clínica clandestina em Itu

Na tarde de quarta-feira (22), a Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil Municipal, fechou uma clínica de reabilitação para dependentes químicas, situada na Estrada da Servidão, nas proximidades da Rodovia Castello Branco (SP- 280), em Itu, após denúncia do Ministério Público, a respeito de maus-tratos contra os internos.

O serviço era prestado há três meses em uma chácara, cobrando mensalidades entre R$ 1.000 e R$ 1.200.

De acordo com a fiscalização, o local não tinha alvará para prestação de serviço, sendo encontrados 58 pacientes, sendo 41 adultos e 17 menores de idade, com todos eles confirmando agressões por parte dos funcionários da clínica.Os agentes encontraram ainda durante a operação, quartos com falta de higiene e alimentos armazenados de maneira irregular.

A chácara foi lacrada, com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social prestando assistência as pessoas que foram encontradas no local, tendo parte delas, retornando para a residência de familiares.

Quanto aos proprietário da clínica, estes foram detidos e encaminhados ao 4º Distrito Policial, situado no bairro Cidade Nova.

Mais informações, em nossa edição impressa.