Vinícius Bergantin: muito trabalho pelo Ituano

 

Em plena pré-temporada, treinador do Galo festeja poder ter um grupo unido e coeso para o Paulistão

Foto – Moura Nápoli

Vinícius Bergantin está às portas de disputar seu segundo Paulistão como técnico. O treinador vem trabalhando intensamente na pré-temporada do Ituano buscando dar conjunto ao grupo que tem uma base já bem formada e buscando adaptar e entrosar os reforços que estão chegando.

“Estou bastante contente até agora com os trabalhos, com as contratações. O grupo vem ganhando uma mescla de experiência e a chegada de novos atletas. Acho que a gente consegue balancear bem o elenco. Isso é bom para o treinador que tem opções não apenas de características como também de saber usar os jogadores de acordo com o que pede a competição”, disse.

A partir da próxima quarta-feira, quando começarem os jogos-treino, Vinícius pretende usar todos os jogadores que estiverem à sua disposição. “Vamos procurar dar a mesma minutagem a todos, para que estejam no mesmo nível e que cada jogador passa estar pronto para entrar e cumprir seu papel, quando solicitado”, afirmou.

O fato de o treinador estar trabalhando com um grupo em que ele conhece mais da metade dos jogadores favorece muito na opinião de Vinícius. “Fisicamente todos terão de trabalhar igual, mas tática e tecnicamente, poderemos pular algumas etapas, pois já conhecemos bem o grupo. Eles sabem o que quero, o que gosto e como é o meu jeito. Fica mais fácil. Assim, os jogadores que chegam já encontram um ambiente bem sólido”.

Enquanto a maioria dos clubes vai começar efetivamente a pré-temporada a partir de janeiro, o Ituano, já trabalhando desde meados de novembro, sai na frente. Para o treinador isso é importante, pois o entrosamento é essencial e alguns clubes, principalmente os grandes terão de lidar com o fato de jogadores estarem se entrosando com a competição já em andamento.