Vinícius é um dos que mais dirigiu o Ituano no Paulista

O “Lorde” já provou sua competência e hoje encara mais um grande desafio em sua vitoriosa carreira (Foto: Miguel Schincariol/Divulgação)

No último domingo (09), o treinador Vinícius Bergantin chegou a 35 jogos no comando do Ituano em jogos pelo Campeonato Paulista A-1. Com isso, ele igualou-se ao lendário professor José Teixeira, que levou, em 1989, o Galo pela primeira vez à elite do futebol paulista.

Acima do “Lorde” há apenas dois treinadores: Ruy Scarpino, que dirigiu o Ituano em 41 jogos, e Tarcísio Pugliese que atuou como técnico do Galo no Paulistão em 37 oportunidades.

A história de Vinícius Bergantin confunde-se com a própria história do Ituano. Ele foi capitão e campeão paulista em 2002 como competente zagueiro, depois foi brilhar por anos na Europa, mais precisamente na Alemanha.

Quando resolveu pendurar as chuteiras, passou a ser treinador nas categorias de base do Ituano, em 2017, até chegar ao profissional, onde está desde 2018, sendo o treinador mais longevo dentre os que disputam os Paulistão.