Vinícius Guitti fala sobre a situação de Kelly

Foto: Arquivo/Juca Ferreira

Na edição do último sábado (29/06) do Periscópio, foi noticiado que a pivô Kelly estaria negociando uma rescisão amigável com o Ituano Basquete, tendo assistido a vitória do Galo sobre a LSB/RJ por 84×37 da arquibancada.

No jogo de segunda-feira (1º), a pivô de 39 anos, medalhe de bronze com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, atuou apenas nos primeiros movimentos de jogo, permanecendo praticamente toda a partida no banco de reservas.

Diante disso, o JP esteve em contato com o presidente do Ituano Futebol Clube, Vinícius Guitti, para falar a respeito da situação de Kelly no Ituano Basquete. De acordo com o dirigente, o entrave para a permanência da atleta é financeiro. “A Kelly veio depois do início dos trabalhos (em abril) e foi um pedido do técnico. Ela estava na Turquia, foi fora do nosso planejamento financeiro, que é anual em termos de patrocinadores. Então, para viabilizar a vinda dela, que tem um salário muito acima do nosso padrão, contamos com o apoio de um patrocinador específico e, infelizmente, por uma série de fatores, entre eles a crise econômica, esse patrocinador não poderá continuar nos ajudando”, explica.

Vinícius prossegue. “Da maneira mais clara e transparente possível, até para não dar um reflexo em todo o elenco, a chamamos para uma conversa. Pelo alto nível que ela representa tecnicamente, perguntamos se existe a possibilidade de negociação e se valeria a pena pra ela. Como também é uma relação contratual, não é tão simples assim, são valores altos. Até a gente chegar numa solução financeira, que seja bom pra ela e pra nós, a gente vai preservá-la tecnicamente, pois pode ser que ela tem uma oportunidade em um outro clube”.

A ausência da atleta em praticamente dois jogos, no entanto, de acordo com Guiti, foi questão clínica. “Ela estava com muitas dores, chegou a perder alguns treinos e teve esse agravante. Outro agravante: como ela veio de fora, não poderá jogar os Jogos Regionais, por isso que estamos tentando viabilizar a negociação. Ou uma readequação financeira para permanecer ou ela seguir a vida dela em uma outra oportunidade. Kelly segue treinando normalmente, mas sendo preservada para não ter uma lesão”, esclarece.