Vitória contra Ferroviária pode ser decisiva para vaga

Em janeiro, Ituano empatou em Araraquara. Time jogou bem e teve boa atuação de Igor/ Foto – Arquivo

Na noite desta quarta-feira (21), a partir das 18h, o Ituano recebe a Ferroviária de Araraquara em jogo que pode ser decisivo para as pretensões de classificação do Galo para a final do Troféu do Interior.

Com 3 pontos, a mesma pontuação da Ponte Preta, o Ituano perde para a Macaca no saldo de gols. Por isso não basta vencer a Ferroviária, precisa vencer e bem. A Ponte Preta, às 19h, recebe o Mirassol no Moisés Lucarelli.

O Ituano não tem outra alternativa senão vencer. Para isso, o treinador Vinícius Bergantin, que já mostrou que é fã do futebol ofensivo, conversou muito com a rapaziada e espera que o Galo vá para cima da equipe de Araraquara.

O treinador deverá contar com força máxima para o jogo e, embora o horário não seja dos mais convencionais – 18h de uma quarta-feira – a presença da torcida será fundamental para o apoio que o Galo precisa vindo das arquibancadas.

Para isso o jogo terá a promoção Futebol Sustentável, feliz idealização do empresário Edvaldo Ferraz em parceria com a Federação Paulista, em que o torcedor poderá trocar duas garrafas PET por um ingresso de arquibancada absolutamente grátis.

>>Números – No Troféu do Interior, passada a primeira rodada, a situação do Grupo A é a seguinte: 1º Mirassol, 3 pontos; 2º, São Bento, 0 e 3º Ferroviária, 0 ponto. Grupo 2 – 1º, Ponte Preta, 3; 2º, Ituano, 3 e 3º, Red Bull, 0 ponto.

Na história dos confrontos entre Ituano e Ferroviária pelo Campeonato Paulista, em 9 jogos são quatro vitórias da Ferroviária, duas do Ituano e três empates. O Ituano marcou sete vezes e sofreu 12 gols.

Vale lembrar que este ano os times se enfrentaram na Arena Fonte Luminosa, com empate em 1×1. A cobertura do jogo o leitor terá logo após a partida aqui no site do jornal “Periscópio”.