Vitória de Hamilton em Portugal!

Neste domingo (02), o heptacampeão mundial Lewis Hamilton (ING) venceu com autoridade o GP de Portugal de Fórmula 1, disputado em Portimão. Largando da segunda posição, atrás de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas (ING), Hamilton chegou a ser ultrapasso nas primeiras voltas por Max Verstappen (HOL), da Red Bull, que nas primeiras etapas vem mostrando ter um carro superior ao da Mercedes, mas, mesmo assim, as flechas de prata conseguiram manter um ritmo melhor.

Piloto inglês amplia sua vantagem na liderança da temporada 2021 (Foto: Reuters/Marcelo Del Pozo)

Pouco tempo depois, Lewis retomou a posição e “partiu para cima” de Bottas, assumindo a liderança da prova, perdida posteriormente apenas na troca de pneus, voltando ao primeiro lugar ultrapassando ainda na pista Sergio Pérez (MEX), da Red Bull, que ainda não havia parado.

Com uma prova consistente, Hamilton não deu chances para Verstappen atacar, após o holandês ter ultrapassado Bottas. Quando o holandês tentou diminuir o ritmo, o inglês respondia com uma volta mais rápida atrás da outra. Vitória (a sua 97ª na categoria máxima do automobilismo mundial) digna de um heptacampeão, que com o resultado amplia sua vantagem na liderança do mundial de pilotos, com 69 pontos, seguido por Verstappen (61 pontos) e Lando Norris (ING), da McLaren, que soma 37 pontos.

Já no mundial de construtores a liderança é da Mercedes (ALE), com 101 pontos, seguida pela Red Bull (AUT), que soma 84 pontos, e McLaren (ING), com 53 pontos. A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna no domingo (09), com o GP da Espanha, a ser disputado em Montmeló, na Catalunha, às 10h (horário de Brasília). Vamos em frente!