Sinal Verde: vitória de Verstappen no GP da Estíria

Neste domingo (27), em Spielberg, na Áustria, Max Verstappen venceu o GP da Estíria de Fórmula 1 e ampliou sua vantagem na liderança da temporada 2021.

Largando da pole position, o holandês não foi ameaçado em nenhum momento da prova, “passeando” com sua Red Bull. O vice-líder da temporada, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton largou em segundo lugar e assim permaneceu na prova, seguido por seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, que fez um boa corrida.

Largando em quinto, Bottas conseguiu completar o pódio, fazendo uma corrida consistente, administrando bem os pneus desgastados, por mais de 20 voltas na “segunda perna” da prova.

Foi a quarta vitória do holandês na temporada 2021 (Foto: Bryn Lennon/Getty Images)

Com o resultado, Verstappen lidera o mundial de pilotos com 156 pontos, seguido por Hamilton (138 pontos) e Sergio Pérez (Red Bull) – que chegou em quarto no GP da Estíria, que soma 96 pontos.

Já no mundial de construtores, a ponta é da Red Bull, com 252 pontos, contra 212 da Mercedes. A terceira colocação é da McLaren (120 pontos).

A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna do domingo (04/07), com o GP da Áustria, que será disputado no mesmo circuito de Spielberg, a casa da Red Bull.

Se não houver nada de “anormal”, a tendência é de mais uma vitória de Max Verstappen. Se quiser manter a hegemonia de títulos, Mercedes e Lewis Hamilton terão de trabalhar muito para recuperar terreno.

Ficou claro durante o GP da Estíria, que além dos números, em ritmo de prova e de estratégia, a Red Bull vem se destacando muito sobre a Mercedes. Mesmo com Hamilton sendo mestre na economia de pneus, isso não vem mais sendo o suficiente para bater Verstappen. Aguardemos as próximas etapas e vamos em frente!