Vitória do Bragantino colocou pressão total no Ituano

É claro que quando o leitor do “Periscópio” estiver com esta edição em mãos, já saberá do resultado de São Bento x Ituano, acontecido na noite de ontem (06),  mas antes de o jogo começar, a situação do Ituano não era das mais confortáveis em termos de classificação, já que na noite de segunda-feira (05), fechando a 10ª rodada, o Bragantino foi a Campinas e bateu a fraquíssima Ponte Preta por 1×0.

Com isso, o time de Bragança Paulista voltou a ser o vice-líder do Grupo A, empurrando o Galo para o terceiro lugar. Portanto, antes do jogo de ontem em Sorocaba, a situação do Grupo A era a seguinte: 1º, Corinthians, 17 pontos; 2º, Bragantino, 15; 3º, Ituano, 14 e 4º, Linense, 6 pontos.

Assim, para o Ituano não havia outra alternativa senão vencer para voltar ao segundo lugar com 17 pontos. O empate levava o time para 15, empatando com o Bragantino, mas seguindo em terceiro pelo critério de desempate.

O problema maior para o Ituano é que, além de jogar fora de casa, o São Bento também estava lutando pela vaga no Grupo C com o Novorizontino e não poderia nem pensar em perder em casa…