Vitória espetacular do Ituano Basquete no Prudentão

Foto – Daniel Nápoli

Não poderia ter sido melhor o reencontro do Ituano Basquete com a vitória. Após quatro derrotas seguidas pela LBF-Caixa, o time voltou a atuar em casa no último sábado (11) e não tomou conhecimento do Instituto Brazolin/Unip/São Bernardo, na vitória por 94×38.

Sem vencer desde 6 de abril, o time já vinha se incomodando com a sequência negativa, mas a vitória veio e de forma até surpreendente. Não pelo triunfo em si, mas pela superioridade numérica do placar. O grande destaque ficou para a ala Luana, que teve sua melhor atuação na história da LBF, marcando 29 pontos, cinco bolas de três e 26 de eficiência.

Mesmo não tendo Kelly e Joice, que não jogaram, o Ituano sobrou em quadra, levando a torcida ao delírio, numa vitória que não deixou qualquer dúvida sobre a superioridade das meninas de Barbosa. O resultado, entretanto, não modificou a posição do Ituano na tabela, que segue em sexto lugar, mas dá um moral enorme para as meninas.

Nova partida
Após comemorar com todo direito a espetacular vitória sobre o São Bernardo, as meninas do Ituano Basquete já têm mais um jogo dificílimo pela frente. Amanhã, quinta (16), o Ituano Basquete recebe o Vera Cruz/Campinas.

O jogo está marcado para 20h30, no Prudentão, que deverá receber um grande público, embalado pela sensacional vitória do último sábado. Esse jogo também tem sabor de “vingança”, já que no turno, em Campinas, o time local venceu por 84×64.

Ituano e Vera Cruz prometem um grande jogo e vale destacar que o time campineiro é o único time 100% na competição. Então, uma vitória das ituanas amanhã também poderá vir a ser histórica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *