Vitória sobre Mirassol levou Ituano à vice-liderança

Sob chuva torrencial, vitória do Galo Guerreiro lavou a alma. Demais resultados ajudaram o bom momento

 

Sempre presente nos principais lances, Gabriel Martinelli atormentou a defesa do Mirassol durante o jogo – Foto – Moura Nápoli

Futebol – Voltando a mostrar seu melhor futebol, o Ituano venceu o Mirassol na última sexta-feira (15), abrindo a sétima rodada da primeira fase do Paulistão, por 2×0. O jogo aconteceu sob forte chuva, no Novelli Júnior.

Precisando vencer, o Mirassol veio de peito aberto e o jogo foi franco, com os dois times procurando o ataque, embora a chuva tivesse atrapalhado, muito embora a drenagem do Novelli esteja excelente. Apesar dos lances ofensivos, a primeira chance real de gol foi numa penalidade mal assinalada contra o Ituano.

Na cobrança, Rodolfo chutou fora, rente ao poste direito de Pegorari. Ainda no primeiro tempo, o Ituano mandou uma bola no travessão do Mirassol. Jogo quente, embora a noite fosse fria.

Na etapa final, o Ituano veio com maior objetividade e chegou finalmente ao gol aos 33 minutos, com Morato, o artilheiro do Galo. Antes que o Mirassol pudesse esboçar qualquer reação, veio o gol de Léo, de cabeça, liquidando a sorte do jogo.

Mesmo com a expulsão de Peri, o Ituano não teve dificuldades para levar a vitória até o final para assumir – temporariamente – a liderança do Grupo D nesta primeira fase do Paulistão, suplantando o São Paulo, que viria a perder para o Corinthians no domingo (17).

Com a vitória do Oeste sobre o São Bento na noite da segunda-feira (18), o Ituano fechou a rodada na segunda colocação, ficando acima do São Paulo e abaixo do Oeste. Ituano vai caminhando de forma consistente e consciente à classificação para a segunda fase, algo que não acontecia desde 2014, quando foi bicampeão paulista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *