Vitória sobre o Vitória e Ituano segue adiante

Na gelada noite do sábado (06), no Novelli Júnior e perante 1.991 torcedores, o Ituano recebeu e venceu o Vitória/ES por 2×1, de virada. Baiano abriu o marcador para os capixabas, enquanto Gui Mendes empatou e Claudinho definiu.

O gol que deu números finais ao marcador está causando polêmica por parte dos capixabas. Além de jogadores e comissão técnica, que defendem que não houve penalidade – a falta aconteceu, mas teria sido fora da área, garantem – a diretoria do clube ganhou apoio da FES – Federação de Futebol do Espírito Santo que quer pedir a anulação do jogo junto a CBF. Até o governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, declarou seu inconformismo em rede social e apoia o “tapetão”.

Com a bola rolando, o jogo foi de muita marcação mas o Ituano, jogando em casa, procurou mais as ações ofensivas. Mesmo assim, sem grandes emoções, as redes não balançaram. O segundo tempo, entretanto, foi bem mais quente, contrastando com o frio da noite.

Logo aos 9 minutos, Baiano de cabeça, tirou a bola do alcance de Pegorari, abrindo o marcador. Com isso, naturalmente, o Vitória fechou-se na defesa e o Ituano partiu para o ataque. A ideia dos capixabas era ter o cronômetro trabalhando a seu favor, mas isso acabou não acontecendo, já que o Ituano logo chegou ao empate.

Cinco minutos depois, o cheiro de gol de Gui Mendes, o Guigol, decretou o empate. Foi o gol da persistência, já que Gui finalizou, o goleiro Harrisson defendeu, mas Gui insistiu e, no rebote, empatou. A vitória veio menos de 10 minutos após, no gol de Claudinho de pênalti. À frente no marcador, o Ituano soube segurar as investidas do Vitória e ainda criou chances ofensivas. Com o passar do tempo o Águia capixaba desesperou-se e o Galo Guerreiro soube vencer e garantir a vaga.

A expectativa fica, agora, para se saber se o Vitória realmente entrará com algum recurso junto a CBF e o que poderá acontecer com isso. A reportagem do Periscópio manteve contato com a assessoria do Ituano que disse que o clube está acompanhando, mas não irá se manifestar a respeito.