Vitória sobre o XV de Piracicaba garantiu classificação

O meia Cristian foi um dos destaques do time em sua segunda apresentação na Copinha/ Foto – Miguel Schincariol/Divulgação

Com gol de Felipe Egídio, de pênalti, o Ituano venceu o XV de Piracicaba pela contagem mínima e garantiu de forma antecipada a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na tarde do último sábado (06), no Novelli Júnior, o Ituano teve um difícil compromisso diante do XV de Novembro de Piracicaba, pela segunda rodada da Copinha e venceu. O resultado foi bom e o time segue adiante, restando saber se fechará a primeira fase em primeiro ou segundo lugar.

Ainda ontem (09), no jogo entre Ituano e Vila Nova/GO ficou definido quem ficou na primeira colocação (foto e resultado deste jogo o “Periscópio” estampa na primeira página desta edição).

Contra o XV o Galinho não encontrou tantas facilidades como quando enfrentou o Santa Cruz/AL, mas soube novamente impor seu melhor futebol e sair vitorioso. O ataque novamente foi insinuante e o futebol alegre prevaleceu.

Defensivamente, entretanto, o time não esteve em uma grande jornada. O setor apresentou alguns problemas que o atento professor Ricardo Severo já dizia nos vestiários que precisava corrigir.

Mas o importante para a rapaziada é que a vitória foi justa e que a classificação antecipada tira um peso das costas. Foi a quarta vez que o Galinho venceu dois jogos consecutivos na Copinha. Os outros foram em 2005, 2015 e 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *