Vitória sobre o XV garantirá vaga ao Ituano

Na tarde deste sábado (06) o Ituano volta ao Novelli Júnior para o segundo jogo da Copinha. Após ter goleado o Santa Cruz/AL, agora é a vez de enfrentar o XV de Piracicaba, que vem de derrota frente ao Vila Nova/GO.

Por um lado, uma vitória garante a classificação do Ituano matematicamente. Por outro, todo o desespero do time piracicabano que não pode sequer pensar em empate.

A vitória convincente do Galinho deixou o torcedor otimista quanto a uma boa apresentação frente ao Nhô Quinzinho. Os garotos dirigidos por Ricardo Severo, segundo o próprio técnico, “fizeram o que havíamos treinado e conversado”.

Tendo como destaque na estreia a dupla Martinelli e Canhota, o Ituano mostrou também outros bons valores como o zagueiro Gustavo, o lateral Henrique, o volante Matheus Marques e o atacante Felipe Egídio.

Na verdade, o time como um todo mostrou bom futebol e foi coeso do início ao fim, jogando um futebol vistoso e objetivo, que agradou em cheio ao torcedor.

A necessidade do XV em vencer deverá fazer com que o time piracicabano não tenha outra alternativa senão jogar aberto, o que poderá facilitar para o rápido e insinuante ataque rubro-negro.

Mas Ricardo Severo não se deslumbrou com a primeira vitória e já conversou com a garotada no sentido que o adversário deverá ser respeitado e o jogo deverá ser muito difícil. O Ituano, embora jogue um futebol vistoso, deverá entrar com seriedade para esse compromisso.

Ituano e XV de Piracicaba entram em campo às 14h na preliminar da rodada dupla que terá Santa Cruz/AL x Vila Nova/GO como jogo de fundo. Os jogos acontecem com portões abertos ao público. Menores de 12 anos podem entrar acompanhados de um responsável.

Com a expectativa de bom tempo, o público deverá ser muito bom para a segunda rodada da Copinha.