“Viúva, Porém Honesta” é atração neste final de semana no Teatro Nósmesmos

Foto: Fernando Henrique Campos

Neste fim de semana, sábado (06) às 20h e domingo (07) às 19h, os atores do Grupo de Treinamento Teatral Nósmesmos darão vida a uma das comédias clássicas do escritor Nelson Rodrigues, com a peça “Viúva, Porém Honesta”. A obra já foi representada por diversos grupos teatrais e promete levar muita diversão e humor para todo o público. A peça será encenada também no próximo sábado (13) e domingo (14), nos mesmos horários.

O Dr. J.B. de Albuquerque Guimarães, diretor do jornal “A Marreta” e um dos jornais mais influentes do país, não consegue convencer sua filha única, Ivonete, a deixar de velar seu marido morto, Dorothy Dalton, e voltar a ter uma vida normal, uma vez que tem apenas 15 anos e pode se casar de novo e lhe dar netos.

Estando a filha irredutível e desejosa de permanecer enviuvada, o Dr. J.B. contrata uma ex-prostituta, um psicanalista e um otorrinolaringologista (todos charlatões) para dissuadi-la da ideia e voltar a querer se casar. O marido falecido de Ivonete é um ex-fugitivo da Febem e homossexual chamado Dorothy Dalton que caiu nas graças da menina quando J.B. a mandou escolher um marido na redação do jornal para justificar uma gravidez indesejada, que fora detectada pelo médico da família, o Dr. Lambreta, velho esclerosado e maluco.

A peça é humor do início ao fim, e dentre tantas risadas traz conflitos e pensamentos constantes sobre nosso cotidiano. O grupo participou recentemente do 1º Festival de Teatro Dago Menezes, em Itu, onde levaram diversas indicações, a menção de melhor dupla em cena e o prêmio de melhor atriz.

Os ingressos do espetáculo variam de R$ 20 (meia-entrada) a R$ 40 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Nósmesmos, localizado na Av. Prudente de Moraes, 210, Sala 304, Vila Nova. A indicação etária é de 12 anos. Mais informações pelo WhatsApp (11) 99698-0208.