Volkswagen vence prêmio da revista Carro com modelos Novo Polo e up! TSI

Polo “acabou de chegar e já levou com vantagem o título”, informa revista. up! TSI desbancou rival “até então pentacampeão”

O Volkswagen Novo Polo foi eleito o melhor Compacto Premium na 23ª edição do prêmio Best Cars, da revista Carro. O up! TSI conquistou a categoria Compacto na premiação, que contou com 6.288 votos dos leitores da publicação.

“Essa conquista dupla no Prêmio Best Cars, com o Novo Polo e o up! TSI, nos deixa muito orgulhosos. São modelos que representam a Nova Volkswagen, uma empresa focada nas pessoas e em entregar aquilo que realmente satisfaça nossos clientes. Termos sido escolhidos em duas categorias pelos leitores da revista Carro mostra que estamos no caminho certo”, afirma o Vice-Presidente de Vendas & Marketing da VW do Brasil, Gustavo Schmidt.

Esta foi a primeira vez que o Novo Polo, lançado em 2017, participou da eleição. De acordo com a revista, o Novo Polo é um “projeto moderno, bem acertado, econômico, com nota máxima em segurança e melhor índice de reparabilidade.” O modelo obteve 29,3% do total de votos na categoria, bem à frente do segundo colocado (22,7%).

O up! TSI “ficou com o título de melhor compacto na opção equipada com o eficiente motor tricilídrico 1.0 TSI.” O up! TSI somou 16,2% dos votos em sua categoria (o segundo colocado obteve 12,8%).

O Novo Polo e o up! TSI estão entre os modelos mais premiados da Volkswagen do Brasil. O Novo Polo foi o automóvel mais premiado pela imprensa especializada no Brasil em 2017, tendo sido eleito “Carro do Ano 2018” pela revista AutoEsporte; o Carro Abiauto 2017, pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto) e o “Melhor Carro Nacional acima de R$ 61 mil” no Prêmio Top Car TV 2017.

O modelo também foi premiado como “Melhor Carro da América Latina”, pela Associação América Latina da Imprensa de Carros; e recebeu o “Car Awards Brasil 2018”, da revista Car Magazine. O Novo Polo venceu ainda como “Melhor Carro” e obteve o “Grande Prêmio Carpress” (categoria geral) no Prêmio Carpress 2017.

Em 2018, o Novo Polo já é o modelo mais premiado. Além do prêmio “Destaque do ano” do UOL Carros, o Novo Polo também foi eleito o “Melhor Hatch Pequeno – Classe 2”, na 20ª. Eleição dos Melhores Carros, do Best Cars Website. A eleição obteve um total de 15.742 votos de todo o Brasil, em uma das mais tradicionais premiações do gênero da internet brasileira (desde 1998) e uma das maiores do setor automotivo.

Sobre o prêmio Best Cars

Criado em 1996, o concurso Best Cars conta com a participação dos leitores da Revista Carro e do site Carro Online, que elegem os destaques do ano – entre modelos e marcas –, por meio dos cupons encartados nas edições.