WestRock anuncia investimento de mais de US$ 125 milhões para Porto

A WestRock anunciou esta semana um novo investimento no Brasil de mais de US$ 125 milhões para a construção de uma das maiores, mais inovadoras e modernas unidades de produção de papelão ondulado em Porto Feliz. As obras têm início ainda em 2017 e previsão de conclusão no segundo trimestre de 2019.

A nova unidade apresentará uma configuração operacional inovadora e contará com equipamentos de última geração, incluindo novas onduladeiras e impressoras. Totalmente integrada às operações florestais e da produção de papel da unidade de Três Barras, a nova planta terá condições de processar aproximadamente 100 mil toneladas de HyPerform, linha de papéis de alta performance WestRock. A operação de Porto Feliz, em sua capacidade plena, produzirá mais de 400 milhões de metros quadrados de papelão ondulado, anualmente.

Para encontrar o local ideal para a expansão, a WestRock contou com o apoio da Investe São Paulo, Agência de Promoção de Investimentos e Competitividade ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.