Zera Fila realizou cerca de 94 atendimentos por Unidade de Saúde

Foto – Beto Silvestre/Prefeitura de Itu

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itu divulgou os números da campanha Zera Fila, realizada entre os meses de maio e junho, com o objetivo de agilizar atendimentos e facilitar diagnósticos. De acordo com o balanço finalizado no início desta semana, foram atendidos 1498 munícipes, resultando numa média de 94 pessoas por UBS Unidade Básica de Saúde.

Houve um total de 746 consultas em diversas especialidades como dermatologia, ginecologia, cardiologia, ortopedia, urologia, neurologia, entre outras. O Zera Fila também promoveu encaminhamentos ao BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) e à Apadas (Associação Pais Amigos Deficientes Auditivos de Sorocaba), além de acelerar exames.

Um dos principais dados foi a resolução, segundo a Prefeitura, de 100% das cirurgias pediatrias de competência do Hospital Municipal que fez, no período de vigência do Zera Fila, 27 intervenções em crianças. Nas cirurgias destinadas para adultos, a campanha conseguiu efetuar 50 procedimentos.

Ressonância
Durante a realização do Zera Fila, a Secretaria Municipal de Saúde identificou a necessidade de reforçar a realização de exames de ressonância magnética no município. Diante disso, já está sendo planejado o Mutirão da Ressonância que contará com mil exames dessa modalidade, que já estão em processo de aquisição pela Prefeitura.

Um comentário em “Zera Fila realizou cerca de 94 atendimentos por Unidade de Saúde

  • 30/06/2019 em 12:46
    Permalink

    Eu só gostaria de saber é quantas cirurgias de joelho foram feitas nos idosos, que está há anos esperando uma solução, mas que sempre é adiada.
    Pessoas que sofre com artrite e artrose que aguardam cirurgias e nota-se falta de medicinas alternativas para aliviar a dor e melhor a qualidade de vida.
    Fica a dica.

Os comentários estão desativados.