Zona Azul Eletrônica será implantada em Indaiatuba

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

O prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar reuniu a imprensa na tarde da última quarta-feira (11) para anunciar o projeto de implantação da Zona Azul Eletrônica. A utilização do estacionamento rotativo no município será feita por meio do aplicativo Digipare.

As mudanças também incluem o aumento da oferta de vagas de estacionamento na região central da cidade e na avenida Francisco de Paula Leite. O horário de funcionamento e o valor da Zona Azul permanecem os mesmos.

O novo sistema entra em operação na primeira quinzena de junho. Segundo o prefeito, todas as mudanças foram discutidas em reunião com os comerciantes dessas regiões, que apoiam tanto a modernização do sistema como a ampliação das vagas.

Pelo aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente, será possível adquirir créditos e escolher o período de utilização do estacionamento. Ao estacionar, o usuário emite o tíquete diretamente pelo celular, descontando o valor do saldo total. Também permite a renovação do tempo de uso da vaga até o tempo limite de duas horas.

Quem não quiser baixar o aplicativo no celular terá a possibilidade de comprar crédito para uso em determinado período de tempo nos 48 pontos de vendas existentes nas áreas de abrangência da Zona Azul, ou com os fiscais na rua.

A Zona Azul continua funcionando de segunda à sexta-feira, das 10h às 15h30, e aos sábados, das 9h às 12h. Aos domingos o estacionamento é livre. O valor permanece o mesmo, R$ 0,90 por meia hora e R$ 1,60 por hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *