Ituano empata no Amazonas e segue na Copa do Brasil
Fazendo sua estreia na Copa do Brasil 2023, o Ituano foi até Manacapuru, no Amazonas, e empatou com o Princesa do Solimões por 1×1. O resultado eliminou o clube da casa e manteve o Ituano na parada. Os gols foram marcados por Paulo Victor para o Ituano e Wesley para o Tubarão do Norte.
Procurando tomar para si o controle do jogo, o Ituano abriu o marcador logo aos 9 minutos, com gol de Paulo Victor, em jogada confusa para a defesa do Tubarão que ficou no bate-rebate e o atacante do Galo acabou empurrando para a rede.
Depois disso, o Princesa procurou atacar, mas faltou qualidade e sobrou reclamação. Em pelo menos dois lances os amazonenses pediram penalidade não marcada pela arbitragem.
Nos acréscimos da primeira etapa em mais um bom momento do Ituano, Gabriel Barros chutou forte, o goleiro Waldson deu rebote e Eduardo Person fez o segundo, mas o árbitro deu impedimento.
Na volta do intervalo, o Tubarão do Norte veio mais para o ataque, mas aos poucos o Ituano foi retomando as melhores ações, mas o Princesa não se entregou e seguiu perseguindo o gol de empate, fazendo com que o jogo fosse bem movimentado, com ataques de lado a lado.
Bem postada, a defesa do ituano soube se segurar, enquanto a ansiedade foi tomando conta dos amazonenses que erravam no ataque e também apresentavam falhas defensivas, que o ituano, entretanto, não conseguia aproveitar.
Na marca dos 39 minutos, Jefferson Paulino apareceu de forma espetacular para salvar o empate, mandando uma bola das mais difíceis para escanteio numa defesa sensacional.
De tanto pressionar, o Princesa chegou ao empate na marca dos 46 minutos, com Wesley. Na marca dos 50 minutos, Frazan segurou um contragolpe do Princesa e acabou sendo expulso. Mas já era tarde, porque o empate favoreceu o time visitante.
De positivo, o Ituano soube aproveitar a grande chance que teve e soube segurar o adversário, mostrando um conjunto que agradou.
Agora as atenções se voltam todas para o jogo do próximo domingo, pelo Paulistão, diante do Santos no Novelli Júnior, jogo que decide a sorte do Ituano na elite do futebol paulista, lembrando que o Ituano é o único clube do interior há 22 anos no Paulistão.
Mas fica o alerta: diante do Santos, o Ituano terá de superar-se e jogar bem mais, contando com o apoio de sua torcida