2ª Ação Extraordinária será neste sábado

Exposição “As Coisas Extraordinárias de Hugo Curti”, instalada no Estúdio Extraordinário (Foto: Bruna Fiamenghi/Divulgação)

Com curadoria de Sylvia Werneck, acontece neste sábado (20), das 14h às 20h, a 2ª Ação Extraordinária, no Estúdio Extraordinário. Participarão da atividade, que é gratuita e aberta ao público, os artistas visuais Helô Sanvoy, Marília Scarabello e Néle Azevedo.

Trazendo a temática “terra” e explorando aspectos como criação, exploração e ocupação espacial, os artistas convidados utilizam diferentes linguagens (como lambe, bordado, objeto, instalação e vídeo) para conduzir os participantes a refletir sobre as formas de habitar e interagir com os espaços cotidianos. Às 19h, o Grupo Faces Ocultas fará uma apresentação dentro do espaço Olho Extraordinário.  

Sobre os artistas:

  • Sylvia Werneck, crítica de arte, curadora independente e professora. Pesquisa arte contemporânea, sobretudo da América Latina. Doutora pelo Programa de Integração da América Latina (Prolam-USP), é membro das Associações Brasileira e Internacional de Críticos de Arte (ABCA e AICA) e escreve para as revistas ArtNexus e babEL.
  • Helô Sanvoy é natural de Goiânia-GO (1985). Vive atualmente em São Paulo. É mestre em Poéticas Visuais pela ECA/USP e licenciado em Artes Visuais pela FAV/UFG. É membro do coletivo de performance Grupo EmpreZa. Como artista individual, busca a experimentação e a junção de materiais diversos.
  • Marília Scarabello é Mestra em Artes Visuais pela Unicamp. Seu trabalho transita entre múltiplas linguagens, incluindo procedimentos frequentes de apropriação, com uma pesquisa direcionada às questões que envolvem a ideia de território e sua representação física e metafórica.
  • Néle Azevedo é artista e pesquisadora independente. Vive e trabalha em São Paulo, é mestre em Artes Visuais pela UNESP. Trabalha com intervenções urbanas desde 2005, com o projeto Monumento Mínimo, discutindo monumentos públicos e, a partir de 2009, também sobre o aquecimento global.
  • A Faces Ocultas Companhia de Dança, da cidade de Salto (SP), fundada em 1997, pelo bailarino e coreógrafo Arilton Assunção, busca priorizar a pesquisa em linguagens contemporâneas e em suas concepções coreográficas.

O projeto “Estúdio Extraordinário” é realizado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo (ProAC). O Estúdio Extraordinário fica localizado na Rua Dr. Graciano Geribello, 24, Bairro Alto.