50º Batalhão de Polícia Militar do Interior divulga números do primeiro semestre

Recentemente, o 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior divulgou números a respeito do primeiro semestre deste ano, em um levantamento que engloba as oito cidades de cobertura do efetivo (Itu, Salto, Porto Feliz, Tietê, Jumirim, São Roque, Araçariguama e Mairinque).

Entre janeiro e junho, 651 pessoas foram presas em flagrantes, sendo apreendidas ainda 46 armas de fogo, 163 veículos produtos de roubo ou furto, recuperados, além de 201 pessoas procuradas pela justiça, capturadas.

Diante dos números, a reportagem do Jornal “Periscópio” questionou o Capitão PM Carlos Eduardo Carrilho, do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, a respeito dos dados.

Na ocasião, a autoridade destacou o trabalho conjunto entre a PM e a sociedade, como fundamentais para atingir os resultados acima informados. “O programa Vizinhança Solidária colabora e muito com os policiais militares de serviço, pois recebem informações imediatas de alguma situação estranha ou uma pessoa em atitude suspeita. Essa interação é muito importante”, explica.

Outro ponto fundamental de acordo com o Capitão é a pesquisa realizada pelas autoridades. “O trabalho de inteligência policial, com o levantamento de dados sobre pessoas procuradas, que comercializam drogas e organizam quadrilhas, além das operações da Força Tática, do rádio patrulhamento com motocicletas, enfim, um conjunto”, ressalta. (Daniel Nápoli)