5ª edição do EPA é realizada com presença de bom público

etec-2016

No último dia 4, a ETEC Martinho Di Ciero realizou em suas dependências a 5ª edição do ETA (ETEC de Portas Abertas), com projetos desenvolvidos pelos alunos dos cursos Modulares (a partir dos 17 anos) e Integrados da Instituição (Ensino Médio, entre 15 e 17 anos), compreendidos entre os cursos de meio ambiente, turismo, logística, informática para internet, paisagismo e administração.

O evento contou com um bom público, entre alunos e professores da rede estadual, pais e demais familiares e amigos dos estudantes envolvidos nos projetos.

“A importância é muito grande, pois ao mesmo tempo em que estão aprendendo, eles estão criando um projeto e este mesmo trabalho serve como uma propaganda para eles, mostrando o que aprenderam e suas capacidades de criação”, destacou a diretora substituta da ETEC Martinho Di Ciero, Rita de Cássia Veronezzi Savioli.

Trajetória de evolução

Ex- aluna da ETEC Martinho Di Ciero e atual professora de administração e logística na instituição, Rivihelen Benízia Moreira se emociona ao comentar sobre o trabalho desenvolvido com os estudantes, que culminou no evento. “Para mim é uma alegria muito grande. Me formei aqui há dez anos no Ensino Médio e em hotelaria e hoje vejo essa mesmo vontade de aprender, de criar nos alunos, é muito bom poder ver os estudantes colocando em prática as teorias. É muit bom poder ver os estudantes demonstrando o que aprenderam e com vontade de cultivar esses ensinamentos”, diz.

Questionada se ela percebe em alguns alunos vontade de repetir sua trajetória dentro da ETEC, a educadora comenta. “Percebo em vários alunos. Eles me fazem lembrar da minha época de estudante, aquela vontade de aprender, de desenvolver a criatividade e querer passar isso para frente. Eu vejo isso em muitos, o que é muito bom”, conclui.

Participação

Entre os projetos desenvolvimentos pelos alunos, destaque para o do Curso Integrado de Logística, chamado “Logística nas Olimpíadas”, que contou com a realização de dois jogos, mural de fotos, maquete e aplicativo. Aluna do segundo ano do Curso Integrado da ETEC – Extensão Escola Estadual “Francisco Nardy Filho’, Ana Gabrielle Ribeiro de Oliveira, 16, realizou um breve comentário a respeito do projeto no qual participou. “Foi muito interessante, pois toda a sala foi envolvida no projeto e ajudou de alguma maneira”.

 

Legenda: Professora Rivihelen ao lado dos seus alunos de Logística durante a 5ª edição do ETEC de Portas Abertas