6 exercícios de musculação para o seu bíceps
A variação é parte fundamental para um treino eficiente. É necessário uma gama de estímulos novos para fazer com que seu corpo esteja sempre evoluindo. Uma das formas de se realizar isso é mudando os exercícios. Aplicando variações nos treinos, além de modificar a rotina, dará novos ganhos ao adepto, não havendo limitações nos treinos, ao aumento de carga, por exemplo. Abaixo, seis alternativas para malhar o bíceps da melhor maneira possível.
1- Spider Curl
Quando é realizado o movimento com o peitoral apoiado e o cotovelo apontando para baixo. Ele é um excelente exercício para isolar a musculatura do bíceps e minimizar o efeito do ombro.
2 – Rosca Direta com Elástico
Uma das variações que pode ser utilizada é a rosca direta com elásticos. Além de ser portátil, o fato de a resistência aumentar conforme se chega mais próximo do final do movimento é algo que não acontece na versão normal do exercício.
3- Rosca no TRX
Outro movimento interessante devido a portabilidade que proporciona é a rosca no TRX. Além da fácil execução, ele busca trabalhar com isometria de ombro, ou seja, exige da musculatura do bíceps através das duas inserções (flexões de ombro e cotovelo).
4- Rosca Inclinada
A rosca inclinada é um exercício importante para ajudar a desenvolver o bíceps, dando um estímulo de alongamento e contração sem utilizar uma carga muito elevada. È sugerido para ser utilizado como último exercício da série para dar um “toque final”.
5 – Rosca no Cabo Alto
A rosca no cabo alto (conhecida como double biceps) trabalha da mesma forma que a rosca no TRX, com a dupla ação do bíceps, além de funcionar com carga constante. Mas o destaque desse exercício fica para a fácil concentração no movimento, visto que a posição é de frente para o espelho.
6 – Rosca Martelo com Corda no Cabo
Exercícios realizados no cabo, além de trabalhar com carga constante, facilitam técnicas de intensidade e também a realização do movimento com a postura correta.