Federação de Basquete reformula tabela do Paulista Feminino 2019

A Federação Paulista de Basquetebol já havia divulgado a tabela do Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial, porém, em comum acordo com os clubes participantes, haverá uma reformulação.

Na última quarta (28), o presidente Enyo Correia recebeu os representantes dos clubes Ituano Basquete, Santo André/Apaba, Sesi/Araraquara, Vera Cruz Campinas, Pró-Esporte/Sorocaba e Usina Tietê/Catanduva, quando em conjunto foram definidas as modificações.

A razão diz respeito das convocações de atletas para a Seleção Brasileira Feminina (de 22 a 29 de setembro) e da Seleção Brasileira Militar (entre 13 e 28 de outubro) que estarão disputando a Copa América em Porto Rico e o Mundial Militar, na China, respectivamente.

Com isso, uma nova tabela está sendo preparada pela Federação e em breve será divulgada aos próprios clubes e imprensa. Pela tabela originar, a competição deveria começar em 4 de setembro. A nova data ainda não foi confirmada.

Em conversa com a reportagem, o técnico do Ituano Antonio Carlos Barbosa disse que ficou acordado que haverá um jogo inicial, abrindo a competição, entre Catanduva e Sorocaba, que não cederam atletas. Depois haverá uma paralisação e o campeonato voltará após o retorno das jogadoras a seus clubes de origem.

Conforme o Periscópio já divulgou, o Ituano Basquete tem quatro atletas convocadas: Sangalli e Gabi para a Copa América e Patrícia e Luana para o Mundial da China. A maioria das equipes participantes da Liga também tem atletas nas mesmas condições.