Ituano Sub-20 perde e situação fica difícil

Embora atuando de forma ofensiva e dando trabalho a defesa contrária, o Ituano ficou devendo no último sábado Foto: Moura Nápoli

O Ituano recebeu na manhã do último sábado (02) o Red Bull no jogo de ida das semifinais do Paulista Sub-20 e, em casa, perdeu por 0x2, complicando-se na disputa da vaga para a grande final da competição.

O jogo foi bastante equilibrado, com o Red Bull tentando catimbar desde os primeiros minutos de jogo. Experiente, o time campineiro sabia que não perder já seria lucro, já que o jogo da volta seria em Jarinu, sua casa.

Em um jogo truncado e com poucas chances reais de gols, sem muita emoção, mas muita disputa de bola e disposição de ambos os lados, o Ituano acabou não mostrando o futebol que vinha apresentando nos últimos jogos e deixou a desejar.

Assim o 0x0 foi se arrastando até o final do jogo e, embora o empate fosse melhor para o Toro Lokinho que para o Galinho, as coisas se encaminhavam para uma decisão totalmente em aberto no jogo da volta, sábado próximo, em Jarinu.

Um gol, entretanto, na marca dos 42 minutos da etapa final, começou a mudar a situação. Iago abriu o marcador e o Ituano sentiu. Para complicar ainda mais a situação em termos matemáticos, aos 47 minutos, ou seja, com dois além do tempo regulamentar, Lucas ampliou.

Se por um lado a vitória do Red Bull não pode ser considerado um resultado anormal, por outro, dois gols de diferença acabou sendo um castigo muito forte para o Ituano. Tudo agora fica para ser resolvido no jogo de volta.

Em Jarinu, no próximo sábado (09), às 10h, o Red Bull pode empatar ou até perder por um gol de diferença. Já ao Ituano não resta outra alternativa senão vencer por pelo menos dois gols para levar a decisão para as penalidades.

A galerinha de Zé Sergio terá de recuperar-se e voltar a apresentar seu melhor futebol e lembrar jornadas como a recente vitória sobre o Santos, quando aplicou 5×0 sobre o Santos em pleno CT Rei Pelé.

O Ituano depende apenas de suas próprias forças e não terá outra alternativa senão manter a boa defesa e partir para o ataque que foi inoperante apenas e tão somente no jogo do último sábado.