Ministro Osmar Terra deverá vir a Itu
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, deverá visitar as cidades de Itu e Salto nesta quinta-feira (28) – diferente do que publicado na manchete da edição impressa desta quarta (27). O representante do governo do presidente Jair Bolsonaro estará acompanhado da ex-deputada estadual Rita Passos, atual secretária Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana.
Estão previstas duas palestras de Terra nas cidades, com o tema Política Nacional Sobre Drogas. A primeira acontece no período da tarde, na Escola Estadual “Prof. Antonio Berreta”. A segunda está prevista para ocorrer no auditório Brasital do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora da Candelária) de Salto, à noite.
Confira, abaixo, o roteiro da agenda do Ministro Osmar Terra em Itu e Salto:
15h30 – Escola Estadual Prof. Antônio Berreta
(Restrito aos alunos, corpo docente e autoridades da comitiva do ministro)
Palestra sobre o “Funcionamento do Cérebro em função do uso de drogas”.
Rua Sorocaba, 277 – Vila Gatti, Itu
17h – Santa Casa de Itu – Hospital São Camilo
Visita às instalações da Santa Casa, reunião fechada com diretoria do hospital e coletiva de imprensa
Rua Joaquim Bernardes Borges, 372 – Vila Nova, Itu
18h15 – Cooperativa de Transportes de Bens de Salto e Região (Cootabs)
Apresentação do Programa “Roda Bem Caminhoneiro” – Fomento para Cooperativas de Transportes.
Rua Ribeirão Preto, 1108 – Jardim Marília, Salto
19h30 – Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Salto)
Palestra aberta sobre o “Funcionamento do Cérebro em função do uso de drogas”.
Importante: palestra aberta ao público, mediante inscrição prévia através do e-mail: eventos@ceunsp.edu.br
Praça Antônio Vieira Tavares, 37; estacionamento na Rua 24 de Outubro, s/no – Centro, Salto
O ministro é gaúcho e está em seu sexto mandato de deputado federal pelo MDB – mesmo partido do marido de Rita, o deputado federal Herculano Passos. Terra tem sido resistente às discussões na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre a regulação da maconha medicinal. Recentemente, o ministro disse que o presidente da agência, William Dib, “não entende nada” sobre a discussão da liberação do uso medicinal.
“Ou ele está ouvindo alguns interessados economicamente nisso ou está realmente querendo liberar a droga no Brasil”, disse Osmar Terra em matéria do site do jornal “O Globo” publicada ontem (26).
Como pode engavetar uma pesquisa científica sobre uso de drogas em nível nacional, sabe lá por quais convicções, e depois sair discursando por aí sobre drogas? É, no minimo, incoerente. Ora, falar apenas sobre o “funcionamento do cérebro em função do uso de drogas” é de fato mascarar coisas mais importantes, como os efeitos colaterais da proibição que perdura a mais de cem anos.