Suspeito de ferir pessoas com golpes de tesoura morre após ser baleado

Tesoura usada pelo suspeito para atacar as pessoas foi apreendida
(Foto: Divulgação)

Um homem em situação de rua morreu na última terça-feira (09) após ser baleado pela Guarda Civil Municipal, durante ocorrência. O indivíduo teria atacado seis pessoas com uma tesoura, em diferentes pontos da cidade de Itu.

De acordo com informações, durante a madrugada a GCM se encontrava em patrulhamento pela Praça da Independência (Largo do Carmo), no Centro, quando avistou um homem ensaguentado, pedindo socorro.

Ao ser abordada, a vítima disse que um indivíduo barbudo a teria agredido com uma “arma branca”, sendo então solicitada uma ambulância, com o ferido encaminhado para a UPA do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Após a prestação de socorro, a GCM promoveu buscas pelas imediações da praça, não localizando o suspeito. Porém, os guardas foram acionados por populares, que disseram que um indivíduo estaria em um posto de combustíveis, na Avenida Nove de Julho, no bairro Padre Bento, agredindo pessoas.

A guarnição então se dirigiu para o endereço indicado, localizando o suspeito na Rua José Maria dos Passos, no mesmo bairro, e durante a tentativa de abordagem, o indivíduo (que estava em uma bicicleta) teria partido para cima das autoridades, sendo então alvejado na perna pela GCM.

Na sequência, o suspeito se escondeu atrás de um ônibus e, no momento que a GCM se dirigia a seu encontro, novamente teria investido contra as autoridades, com um dos guardas promovendo um novo disparo para cessar a agressão, sendo então solicitada uma ambulância para o homem – que não possuía documentos de identificação.

Encaminhado ao Hospital São Camilo, o indivíduo não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. Após a ocorrência, mais cinco pessoas entraram em contato com a GCM dizendo que foram vítimas do homem em situação de rua, todas elas feridas por golpes de tesoura.

Além do indivíduo na Praça da Independência, ele teria agredido um homem na Rua Hermógenes Brenha Ribeiro (Jardim Santana), roubando sua bicicleta; um outro homem na Avenida Nove de Julho, em um ponto de ônibus no bairro Padre Bento; outros dois no posto de combustíveis próximo ao ponto de ônibus, e um outro nas proximidades de uma lanchonete, na Avenida da Saudade, no mesmo bairro. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central. As vítimas passaram por atendimento médico.

Em nota, a Prefeitura de Itu informou “que, após socorrer vítima de perfuração por arma branca, tomar conhecimento de outras vítimas e das características do suspeito, a Guarda Civil Municipal seguiu em patrulhamento de acordo com os procedimentos legais. Por apresentar resistência à voz de prisão e tentar golpear os Guardas Civis Municipais, o agressor foi atingido por arma de fogo, sendo levado com vida ao Hospital São Camilo, onde foi a óbito”.