Lives musicais arrecadam recursos para entidades beneficentes na cidade de Itu

Cantor e compositor Lukas Mekaru juntamente com parte das doações arrecadas em uma de suas lives beneficentes (Foto: Divulgação)

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, muitas lives beneficentes foram realizadas. Porém, e depois das mesmas? O objetivo será que foi alcançado? Foi pensando nisso que o Periscópio esteve em contato nesta semana com dois músicos da cidade de Itu que participaram de tais iniciativas.

O cantor e compositor Lukas Mekaru, de 24 anos, que atua no sertanejo universitário e já participou de duas lives beneficentes, comentou sobre a ideia. “Decidimos nos reinventar e levar o show até a casa de cada um que nos prestigiava nos palcos da região.  Nos arriscamos a tentar fazer uma live diferente, com padrões de qualidade a nível profissional e nacional, além disso, unindo uma boa ação que pudesse fazer a diferença na vida dos que mais estão sofrendo com essa fase mundial”, comenta.

A primeira das apresentações, realizada em 16 de maio, teve como objetivo ajudar pessoas em situação de rua e famílias carentes da cidade de Itu. “Conseguimos arrecadar mais de duas toneladas de mantimentos, além de milhares de peças de roupas de frio. Foi um sucesso”, comemora.

Já a segunda live foi em prol de Arthur, uma criança que nasceu com hidrocefalia e paralisia, e que necessita fazer uma cirurgia para poder andar e para o desenvolvimento dos movimentos, necessitando de equipamentos e cuidados específicos.

“A live teve como objetivo arrecadar fundos para o pós-operatório do Arthur, assim como despesas com equipamentos e fisioterapia pra ele. Creio que conseguimos arrecadar cerca de R$ 3 mil para ajudar”, explica o cantor. “Agora estou fazendo lives semanais, visando divulgar o comércio local aqui de Itu”.

Zinho do Violão também promoveu uma live no dia 13 de junho, em prol do asilo Vila Vicentina. Ao JP, o músico comentou a respeito da ação. “É muito gratificante para mim ver pessoas chegando na entidade e fazendo a doação dizendo que viram através da minha live. Fico feliz”, comemora.

Na sexta-feira (07), estava programada uma outra live beneficente do cantor, esta em prol do asilo Nossa Senhora da Candelária. A apresentação estava programada para às 20h, no canal do artista (Zinho do Violão Oficial). O vídeo, que permanecerá no canal, terá todas as informações para a realização de doação para o asilo Nossa Senhora da Candelária, situado na Rua Dr. Graciano Geribelo, 165, Bairro Alto. Mais informações a respeito de doações podem ser obtidas com o próprio asilo, pelo telefone (11) 4022-3624.