Informal – 17/02/21

Por André Roedel
redacao@jornalperiscopio.com.br


Música revelada

Ludmilla anunciou, na segunda-feira (15), o lançamento do novo single “Pra Te Machucar”, com parcerias de Major Lazer, ÀTTOOXXA e Suku Ward. A cantora divulgou a capa do single que traz Ludmilla em tamanho aumentado usando roupas no estilo velho oeste rosa e segurando um homem como um boneco na mão. A imagem aparenta ser no mesmo lugar onde a artista foi flagrada nos bastidores do clipe em Itu, na semana passada – que foi notícia na coluna. “Pra Te Machucar” chega nesta quinta-feira (18) às 21h. As informações são do site Nação da Música.


Intervenção paisagística

Recentemente, através de uma parceria com o Plaza Shopping Itu, o renomado paisagista Celio Cotting realizou uma intervenção paisagística em um dos corredores do centro de compras, que irá ficar exposta por vários dias. “As plantas utilizadas não são muito exigentes em água para facilitar a manutenção”, explicou o profissional. A intervenção pode ser conferida no corredor em frente à loja C&A, durante o horário de funcionamento do shopping.


Grupo HEINEKEN no BBB

Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN Brasil, faz sua estreia no BBB 21 no último sábado (13). A marca vai usar os momentos dentro da casa para reforçar o seu posicionamento de que “todos são bem-vindos”. Os últimos acontecimentos dentro do reality fizeram com que a marca, junto à Globo, reavaliasse as ações previstas. “Não compactuamos com comportamentos que levam à exclusão e desrespeito. Ainda que, como patrocinadores, não tenhamos interferência no programa, entendemos que com as nossas ações lá dentro podemos reforçar o caráter de entretenimento do reality show e levantar temáticas importantes para a nossa sociedade, alinhadas com o que acreditamos. O objetivo é gerar reflexões positivas e relações saudáveis dentro e fora da casa”, explica Vanessa Brandão, diretora de marketing do segmento Mainstream na HEINEKEN Brasil. As ações terão também momentos de conscientização sobre o consumo moderado de bebidas alcóolicas. Fora da casa, a marca vai amplificar essa mensagem com o “Time da Diversidade Amstel”, formado por nomes como Pequena Lo, Preta Gil, Thelminha e Marcela McGowan (participantes do BBB 20), Diva Depressão, Victor di Castro e Bielo Pereira.


>>> DICA DE LIVRO

O AR QUE ME FALTA
Luiz Schwarcz carrega consigo a história de uma família que abandonou tudo para fugir ao terror nazista: o pai, húngaro, conseguiu escapar, sozinho, de um trem a caminho do campo de extermínio de Bergen-Belsen, deixando Láios, seu pai, no vagão que acabou por levá-lo à morte; a mãe, croata, teve de decorar aos três anos um novo nome, falso, para embarcar com a família num périplo que os levou primeiro à Itália e depois ao outro lado do Atlântico. Os dois, André e Mirta, se encontraram no Brasil, com as lembranças dolorosas do passado trágico a pesarem sobre a nova vida. Filho único, Luiz, ainda jovem, entendeu ser responsável por expurgar as culpas que André carregava por não ter podido evitar o fim extremo do próprio pai – avô do autor –, e se via como o elo a manter estável o casamento de André e Mirta, união cheia de silêncio, dor e incompatibilidade. Assumir esse papel, porém, será a fonte de angústias que o acompanharão ao longo de toda a infância, adolescência e vida adulta.  Ao recuperar com franqueza estas memórias, Luiz Schwarcz constrói um sensível e detalhado relato de como a depressão e os traumas, próprios e de terceiros, podem tirar o fôlego de qualquer um e permanecer latentes em existências por fora marcadas pela aparência do sucesso. Da editora Companhia das Letras, o livro tem 200 páginas.


PENSE NISSO
“Toda a doença que se manifesta em nós vem do medo, e tudo que é de bom vem do amor.” (Eleanor Farjeon)