Galo pega São Paulo; vitória é imperativa

Muita conversa e união para que o Ituano possa dar a volta por cima e renascer na competição (Foto: Miguel Schincariol/Divulgação)

Para o jogo deste domingo (25), às 22h15, entre Ituano e São Paulo, a missão do Galo é das mais difíceis. Perdendo preciosos pontos para times do mesmo nível e até inferiores, a rapaziada de Vinícius Bergantin terá de reviver a história de Robin Hood e tirar pontos do poderoso São Paulo.

Uma missão das mais difíceis, uma vez que além de o São Paulo estar cumprindo uma das melhores campanhas do campeonato, o desespero do Ituano em busca de um bom resultado o obrigará a jogar de forma aberta e, praticamente, suicida.

O Ituano terá de superar-se em busca da vitória e se isso acontecer diante de um time forte como o São Paulo, o moral será grande e o jogo poderá ser o marco do início de uma recuperação na competição.

O São Paulo teve um compromisso diante do Santo André ontem (23) e o Ituano, que jogou na quarta-feira (21), na derrota para a Inter de Limeira, teve mais tempo para se condicionar fisicamente e se recuperar. E teve também tempo para reunir a rapaziada e conversar muito, chamar a galera à razão, porque o Ituano é maior que a situação que vem vivendo.

Eles disseram

Fillipe Souto – “O momento exige uma reação em termos de resultado. Temos que encarar o São Paulo com espírito de força e superação. Dentro de campo são 11 contra 11 e precisamos nos impor”.

Victor Rangel – “A gente tem que se ajudar neste momento, mas há convicção na volta por cima e vamos reverter esse cenário. Temos que voltar a vencer e pensar coisas grandes na competição.

Léo Santos – “Sabemos que temos que reagir logo e fazer um grande jogo domingo”.

Vinícius Bergantin – “Para sair de uma fase dessa, temos que investir em todos os sentidos. Estamos dispostos a pagar o preço para a gente se reerguer no campeonato”.

NúmerosSão Paulo leva vantagem nos confrontos

O confronto entre Ituano e São Paulo tem ampla vantagem para o clube da capital. Alguns jogos ficaram marcados, como as decisões do Supercampeonato Paulista de 2002, em que o Tricolor ficou com o título e a histórica vitória do Ituano em 2014, no Morumbi, o famoso jogo do “entrega”.

O primeiro confronto foi um amistoso, em 7 de setembro de 1961, com o São Paulo vencendo por 3×1. A maior vitória do Tricolor foi 4×1, no Supercampeonato de 2002. Já a maior vitória do Ituano foram os 2×1 de 1992 e de 1993.

Nesta história, são 17 vitórias do São Paulo, cinco empates e cinco vitórias do Ituano. São 51 gols do São Paulo e 28 do Ituano.