Ituano tem sua “terceira final” em Araraquara nesta quinta
Com remotas, mas possíveis, chances de classificação para a próxima fase do Paulistão 2021, o Ituano vai enfrentar a Ferroviária nesta quinta-feira (06), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 22h15.
Conforme a meta estabelecida no Ituano, esta será a “terceira final” das quatro estabelecidas desde a derrota para o São Paulo. Para esse jogo, Vinícius Bergantin já estará de volta ao comando técnico no banco. Contra a Ponte Preta, a função foi bem executada pelo auxiliar Guilherme Bellangero.
É provável que o Lorde mande a campo – mais uma vez – um time diferente do último, o que, aliás, vem ocorrendo em todos os jogos. O Ituano, por questões técnicas, táticas, médicas ou disciplinares, não repetiu a mesma formação em dois jogos seguidos.
Para esse jogo, fora de casa e contra um adversário que vem embalado, uma vitória seria ideal, mas até mesmo o empate pode ser considerado um bom resultado. Vale lembrar que o Ituano já não corre qualquer risco de rebaixamento e a ideia, agora, é a disputa do Troféu Interior.
OUTRO LADO
Locomotiva embalada e tranquila: A Ferroviária está bastante tranquila para o jogo diante do Ituano. O clube vem de grande vitória sobre o Mirassol e já está com a classificação para as quartas de final assegurada. Assim, o técnico Elano pode até se dar ao luxo de poupar alguns jogadores, descansando parte do elenco para a fase de quartas de final e dando ritmo de jogo para alguns reservas. Com isso, Elano teria a chance de conhecer melhor o próprio elenco que tem à disposição. Mas a escalação do time para o jogo ainda é envolta em mistério.