Secretaria de Saúde divulga calendário de vacinação para os dias 27 e 28 de maio

Nos dias 27 e 28 de maio, das 7h às 12h e das 15h às 19h, haverá vacinação contra a Covid-19 no estacionamento da Prefeitura (drive-thru) e na Subprefeitura do Pirapitingui. Nas datas, ocorre a aplicação da 1ª dose para pessoas com 40 a 59 anos que tenham comorbidades e com 18 a 59 anos com situações especiais.

A documentação necessária é a seguinte: para pessoas com 40 a 59 anos que tenham comorbidades, declaração médica ou receita médica que tenha sido emitida no máximo há seis meses ou exames que tenham sido realizados no máximo há seis meses. Para pessoas com deficiência permanente de 40 a 59 anos com Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC): comprovante do BCP ou laudo que comprove a deficiência permanente ou documento que conste a deficiência ou cartão de ônibus.

Para transplantados que utilizam imunossupressores com 18 a 59 anos: declaração médica ou receita médica que tenha sido emitida no máximo há seis meses ou exames que tenham sido realizados no máximo há seis meses. Para pessoas com Síndrome de Down na faixa etária de 18 a 59 anos: não há necessidade de documentação para comprovação.

Também ocorre a aplicação da 1ª dose para idosos com 60 anos ou mais. O idoso deve apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e a Carteira de Vacinação. Familiares de idosos acamados nessa faixa etária que não são cadastrados no Melhor em Casa podem solicitar a vacinação em domicílio por agendamento via telefone (4886-9611), ou presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde nos dias 27 e 28 de maio, das 8h às 16h.

Nas mesmas datas, haverá a 1ª dose para motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano e intermunicipal. Para se vacinar, o profissional deve apresentar o QR Code gerado pelo site www.vacinaja.sp.gov.br (basta clicar na aba Pré-Cadastro/Profissionais do Transporte e informar os dados solicitados), CPF, documento com foto e comprovante de endereço.

Ainda, será aplicada a 2ª dose para quem recebeu a 1ª dose da vacina CoronaVac no mês de abril. É preciso apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e a Carteira de Vacinação. Para idosos acamados, a 2ª dose também será administrada em domicílio. A Secretaria de Saúde solicita que os familiares dos mesmos aguardem o contato da equipe municipal de saúde.

Por último, ocorre a aplicação da 2ª dose para quem recebeu a 1ª dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz no mês de fevereiro. É preciso apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e a Carteira de Vacinação. Para idosos acamados, a 2ª dose também será administrada em domicílio. A Secretaria de Saúde solicita que os familiares dos mesmos aguardem o contato da equipe municipal de saúde