PHS Samaritano Saúde anuncia que irá construir um novo hospital em Itu
O Plano Hospital Samaritano (PHS Samaritano Saúde) vai construir um Hospital em Itu. O anúncio foi feito na noite da última quinta-feira (27) pelo presidente do PHS Samaritano Saúde, Dr. Ricardo De Caprio, ao prefeito Guilherme Gazzola (PL).
“O anúncio da construção do Hospital Samaritano é uma excelente notícia, considerando tratar-se de mais equipamentos de saúde para o município. Dessa forma, teremos dois hospitais para atender o SUS e dois para atendimento privado, sendo o Samaritano e outro que está em construção”, afirmou Gazzola. O outro hospital em construção é o da Unimed, na estrada para Salto.
O Hospital Samaritano de Itu será construído em uma área de mais de 18 mil metros quadrados na Rua Parque do Varvito próximo à Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia. A localização privilegiada vai facilitar o acesso dos beneficiários do plano de Saúde PHS Samaritano Saúde que, recentemente, adquiriu o plano de saúde CEMIL Saúde.
“A construção de um hospital na cidade faz parte do plano de expansão do PHS Samaritano Saúde. Com esse crescimento no número de beneficiários do plano de saúde, entendemos que seria necessária a instalação de uma unidade no município”, disse Dr. Ricardo. Atualmente, o PHS Samaritano Saúde tem cerca de 120 mil beneficiários.
De acordo com ele, a previsão para o início da construção é em agosto de 2021 e as atividades do hospital devem começar no primeiro semestre de 2022. A obra e a instalação do Hospital em Itu podem gerar até 350 empregos diretos.
O projeto do Hospital Samaritano de Itu vai ser semelhante ao do Hospital Samaritano Santa Bárbara d’Oeste/SP, recém-inaugurado. O novo conceito hospitalar pretende revolucionar a saúde em Itu e na região. O foco do projeto é voltado para a socialização e na rápida recuperação do paciente em ambientes amplos e confortáveis.
O PHS Samaritano Saúde oferece planos de saúde individual e empresarial com cobertura a diversas especialidades e procedimentos médicos além de Medicina Preventiva e Telemedicina. Por meio de parceiros, dispõem de consultórios, clínicas e hospitais credenciados na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Além de atendimento de urgência e emergência em território nacional através da Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo). São mais de 1.700 médicos credenciados.
Quem quer fazer,faz num fica falando atoa.
Vai lá e constrói para que fazer e depois enrolar.
Esse convênio não presta minha irmã e sobrinha ficaram mas de duas horas esperando para serem atendidas e ainda saíram sem ser atendidas pagam o convênio e não conseguem usar absurdo
Vai ter vagas de empregos
Plano hospitalar excelente, está crescendo absurdamente. Sou conveniado juntamente com a família. Sempre fui muito bem atendido.