Morreu Toledo, o Zé da Banca
Na manhã da desta quarta-feira (16) a Banca do Toledo não abriu e o motivo foi o falecimento de José Francisco Camargo de Toledo, ou simplesmente Toledo, uma das figuras mais conhecidas e queridas da cidade.
Carinhosamente conhecido como Zé da Banca, Toledo era um torcedor apaixonado do Ituano e figura das mais dóceis no trato com as pessoas. Tinha na sua banca de jornais e revistas, na esquina das ruas Floriano Peixoto com Barão do Rio Branco, o seu lar, desde 1988.
Um infarto levou-o e deixou inúmeros amigos tristes e vai deixar uma lacuna na famosa esquina da cidade. Toledo deixa viúva Maria, outra pessoa que passou, por intermédio do próprio Zé da Banca, a ser querida e respeitada por muitos.
A ACADIL (Academia Ituana de Letras) divulgou uma Nota de Pesar, prestando homenagem ao falecimento de Toledo, na qual reconhece “seu apoio e colaboração altruísta ao longo dos anos na divulgação de nossas publicações. Toledo será sempre lembrado como um amigo e parceiro da Cultura e das Letras de nossa cidade”.