Érika de Souza quer time focado e sem derrotas

Bruno Guidorizzi e Érika de Souza, que foi a MVP da partida contra o time carioca (Juca Ferreira/Divulgação) 

O Ituano Basquete atingiu um nível em que é difícil uma atleta se destacar em relação as outras. Em quadra, o Galo é – ao pé da letra – o que se pode chamar de equipe.

Na vitória sobre a LSB/RJ, na última quinta-feira, jogadoras como Joice, que completou 100 jogos com a camisa do clube e Palmira, com seus tiros certeiros de três pontos, tiveram atuação destacada.

Mas a pivô Érika de Souza recebeu o troféu MVP e foi o destaque maior, não apenas do Ituano, como do jogo em si. Ela registrou 15 pontos, uma assistência e nove rebotes. Ao site www.momentodoesporte.com.br, ela disse que “sempre é importante ganhar. Sabíamos que seria um jogo difícil (…) Só fui MVP por conta das minhas companheiras. Nossa obrigação agora é ganhar todos os jogos e não depender de nenhuma surpresa até o final da temporada”.

Para Bruno Guidorizzi, o treinador do Galo, “o time foi evoluindo durante a partida, se encontrando, até ampliar o placar e conseguir a vitória”. Ele se referiu as jogadoras que voltaram da Seleção e que haviam jogado em outro ambiente e outro sistema de jogo.

Assim, com a volta da rotina de treinamentos, é de se esperar um Ituano basquete ainda mais entrosado e mais forte no decorrer da competição. Vale lembrar que o Galo é o atual líder na classificação da LBF.