Ermida da Campanha da Mãe Peregrina é vandalizada na Praça Duque de Caxias
Um ato de vandalismo causou indignação da comunidade católica de Itu. Na manhã do último domingo (18), dia da Aliança de Amor, a Ermida da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, situada na Praça Duque de Caxias, no Largo do Quartel, foi encontrada depredada.
“Queremos contar com a publicação das fotos do ato em si, para que ao tomar conhecimento o grande público ituano possa talvez nos dar alguma informação que leve a identidade dos infratores e principalmente se mobilize em oração pelo desagravo a imagem de Nossa Senhora e seu Filho Jesus Cristo em solidariedade com a Campanha e toda Igreja Católica que professa a fé Mariana”, disse Gilson Grabowski, um dos coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina em Itu.
Ao Periscópio, Gilson disse ainda que foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil. “Foi um fato realmente lamentável, pode vir de uma intolerância religiosa, podem ter sido alguns jovens que extrapolaram e pode ter sido também alguém na tentativa de pegar algum dinheiro, pois às vezes algumas pessoas colocam dinheiro por baixo do vidro da Ermida”.
“A gente inclusive vai colocar alguma plaquinha para que não se coloque dinheiro ali. A polícia vai investigar, solicitar câmeras da região para ver se consegue alguma informação e nós vamos fazer o devido reparo material e depois vamos planejar junto à igreja um ato em desagravo, uma missa no local, talvez um terço com a comunidade e vamos programar alguma coisa e também rezar pela pessoa ou as pessoas que fizeram isso para que elas melhorem e tenham o perdão, porque ali para nós, é um lugar sagrado”, acrescenta Gilson.
Nas redes sociais, foram muitas as mensagens de descontentamento e repúdio pelo ato de vandalismo. Devido ao ato ter ocorrido na Praça Duque de Caxias, o JP questionou o 2º GAC L – Regimento Deodoro a respeito do ato de vandalismo. O Quartel de itu informa que a Ermida foi construída com o auxílio do Regimento Deodoro, porém a mesma é de responsabilidade da Campanha da Mãe Peregrina na cidade de Itu.O Quartel reforça que todas as providências estão sendo tomadas.