Juiz ituano morre eletrocutado enquanto jogava tênis em São Paulo

Juiz era ituano e deixa esposa e uma filha (Foto: Arquivo pessoal)

O juiz ituano Rafael Bragagnolo Takejima, de 41 anos, morreu na tarde da última quinta-feira (22), na cidade de São Paulo, depois de sofrer uma descarga elétrica enquanto jogava tênis em um clube, situado na zona leste da capital paulista.

De acordo com informações de familiares divulgadas pelo Portal G1, Rafael teria recebido uma descarga de 25 mil volts. A família ainda não sabe em que circunstâncias isso aconteceu. O juiz chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Vila Alpina, mas não resistiu. Ituano de nascimento, Rafael morava em São Paulo e deixa a esposa e uma filha.

Formado em direito pela PUC de São Paulo, ele já tinha atuado como juiz em Praia Grande, Itapeva, Itapetininga e Presidente Epitácio. Atualmente era juiz na 4ª Vara Cível do Foro de Diadema. O corpo de Rafael foi sepultado na tarde desta sexta-feira (23), no Cemitério Municipal de Itu.

A morte de Rafael causou grande comoção de familiares e amigos, que postaram inúmeras homenagens ao juiz nas redes sociais. Em comunicado, o Tribunal de Justiça de São Paulo lamentou o falecimento. “A Corte paulista e a família forense homenageiam o magistrado pelo trabalho desempenhado em prol da Justiça. O Tribunal se solidariza com os familiares, amigos e colegas. A Presidência lamenta a partida do magistrado”. Em suas redes sociais, a OAB Itu – 53ª Subseção também lamentou a morte do juiz.