Em Tóquio, começou o maior espetáculo esportivo da Terra
Os Jogos Olímpicos de Tóquio antes mesmo de começar já estava na história, tristemente marcado como as “Olimpíadas da Pandemia”. O evento, que deveria acontecer em 2020, teve sua abertura oficial ontem, sexta-feira (23). Apesar do espetáculo grandioso, acompanhado por bilhões de pessoas em todo o planeta, não contou com a presença do público normalmente esperado para a sua importância e grandiosidade.
É a segunda vez que o Japão recebe uma Olimpíada. A primeira aconteceu em 1964, ou seja, há 57 anos atrás. Já os Jogos Olímpicos de Inverno o país já sediou em outras duas oportunidades: 1972, em Sapporo e 1998, em Nagano.
A competição reúne 46 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Basquete 3×3, Beisebol, Boxe, Canoagem, Caratê, Ciclismo, Escalada, Esgrima, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Ginástica Rítmica, Golfe, Handebol, Hipismo, Hóquei sobre a Grama, Judô, Levantamento de Peso, Luta Olímpica (Wrestling).
E ainda: Maratona Aquática, Nado Artístico, Natação, Pentatlo Moderno, Polo Aquático, Remo, Rúgbi, Saltos Ornamentais, Skate, Softbol, Surfe, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro Esportivo, Tiro com Arco, Triatlo, Vela, Vôlei e Vôlei de Praia.
Há também os esportes estreantes na competição: Beisebol, Softbal, Caratê, Escalada, Skate e Surfe.
Os apaixonados por esportes, bem como as inúmeras pessoas que só nestas épocas procuram acompanhar mais de perto, terão boa opções nas TVs abertas e fechadas. A Globo, por exemplo, terá 200 horas ao vivo. No SporTV, também do Grupo Globo, são quatro canais e um programa diário. Em canal fechado o SporTV e o Bandsports também terão ampla cobertura.