Cinerama: Um Lugar Silencioso – Parte II

A Quiet Place Part II, Suspense/Terror, 2020
Direção: John Krasinski | Nota: 3/5 | Em cartaz nos cinemas

Um dos primeiros filmes adiados pela pandemia, a continuação do inesperado sucesso de público e crítica de 2018 finalmente chegou às telonas – e segue em cartaz.

A trama continua praticamente do ponto em que a primeira parte parou, com exceção de um flashback do dia em que as criaturas monstruosas que são atraídas pelo som chegam a Terra – um dos melhores momentos do filme, aliás.

De resto, a obra novamente dirigida por John Krasinski segue quase o mesmo ritmo. Funciona, mas parece que estamos diante de um remake do original, com alguns novos elementos apenas – como a inclusão do personagem de Cillian Murphy, que está ótimo. Emily Blunt e o elenco infantil mandam bem também.

A história certamente irá prosseguir, já que há ganchos para novas continuações e o filme tem sido o maior sucesso desde a reabertura das salas nos Estados Unidos. É torcer para que a sequência futura não se acomode, pois a premissa da franquia é das mais originais e interessantes dos últimos tempos.

Curtinhas • Netflix adquire novo filme de Will Smith dirigido por David Leitch, “Fast and Loose”. Produção ainda não tem previsão de estreia. •  “Skull” é o título do novo filme do Predador, que mostrará a primeira jornada da criatura à Terra. Filme tem estreia prevista para 2022, ainda sem data definida. • Universal produz nova trilogia de “O Exorcista” com Leslie Odom Jr. e retorno de Ellen Burstyn. Em acordo de US$400 milhões, estúdio garante direitos mundiais para um novo filme, e dois subsequentes para o streaming Peacock.