Livro sobre o sagrado feminino e autoconhecimento é lançado

Rita Priscila destaca a importância de expandir a consciência (Foto: Arquivo pessoal)

Recentemente, a psicóloga e arteterapeuta ituana Rita Priscila de Carvalho, lançou o livro “Jornada de Autoconhecimento”. É a primeira obra da profissional.

“No meu consultório venho trabalhando algumas jornadas com mulheres que falam sobre autoconhecimento e sagrado feminino, e o livro foi inspirado nos temas que eu trabalho no meu espaço, que são: autoconhecimento, autocuidado, autoestima, conexão com nosso sagrado e essência, sonhos e projeto de vida, espiritualidade, relações familiares e criança interior”, explica a autora.

“É um livro de reflexões e exercícios, incluindo a escrita terapêutica, então cada capítulo eu trabalho um tema e junto com ele é proposto uma atividade para o leitor interagir com o livro e assim resgatar e ir de encontro com sua essência”, acrescenta Rita.

A psicóloga e arteterapeuta comenta ainda que a ideia do livro surgiu durante a pandemia de Covid-19. “Me veio forte em sonhos todos os capítulos e reflexões e quando me dei conta, o livro já estava todo pronto dentro de mim e a escrita aconteceu em duas semanas. Após isso, fiz contato com algumas editoras para entender como iria funcionar a publicação, edição de capa, revisão e diagramação dele… Ao todo foram de três, quatro meses até sua publicação”.

Rita reforça que o objetivo do livro é fazer com que as pessoas parem para olhar dentro de si. “É um momento de reflexão, meditação e expansão da nossa consciência, como forma de autoconhecimento”. O livro “Jornada de Autoconhecimento” pode ser adquirido no valor de R$ 39. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 97440-5467 ou pelo Instagram @ritapriscila.terapias.