Homem morre após acidente em parque de diversões, no bairro Penha de França

Caso será investigado pela Polícia Civil. Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros (Fotos: Nathalia Silva/TV Tem)

Um homem identificado como William Ribeiro de Oliveira de 29 anos, morreu na noite da última quinta-feira (28), após sofrer um acidente em um brinquedo dentro de um parque de diversões, situado no bairro Penha de França, região do Pirapitingui, em Itu.

De acordo com informações da Polícia Militar, registradas em boletim de ocorrência o acidente ocorreu por volta das 22h35, em um brinquedo chamado “Superman”, que deixa as pessoas sentadas em bancos, mas faz movimentos no ar.  Ainda segundo as autoridades, o responsável pelo parque teria dito aos policiais que o operador do brinquedo havia informado que o rapaz havia tirado a grade de proteção e ficado em pé.

Como o brinquedo se encontrava em movimento, o operador teria decidido parar seu funcionamento para evitar um acidente, porém no momento em que parou o brinquedo, William perdeu o equilíbrio, caindo e sendo prensado pela estrutura.

O homem chegou a ser socorrido e encaminhado para o PAM do bairro Vila Martins, porém não resistiu aos graves ferimentos, falecendo pouco tempo depois de ter dado entrada na unidade de saúde.

Outras cinco pessoas entre 19 e 28 anos de idade também se feriram depois de terem descido do brinquedo para ajudar William e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

Entre os feridos está o irmão de William, um rapaz de 21 anos, que quebrou a clavícula, tendo sido medicado e liberado. Já os demais feridos, não tiveram o estado de saúde atualizado até o fechamento desta edição.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central. De acordo com o apurado pela reportagem do Periscópio, a Polícia Civil informou já ouviu as pessoas envolvidas e vai juntar os depoimentos delas com os detalhes da perícia para identificar o que realmente aconteceu. O caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa.