Peregrinação e encontro movimentam o Apostolado da Oração

Padre Eliomar e peregrinos do Espírito Santo (Foto: Divulgação)

Dois encontros marcaram novos lançamentos do livro “Bartolomeu Taddei, o padre santo de Itu”, sobre a vida e a obra do fundador do Apostolado da Oração no Brasil. O livro, de 244 páginas, foi publicado em 1º de outubro pela Edições Loyola e está sendo distribuído para todo o país. 

A biografia, escrita pelo Prof. Luís Roberto de Francisco, pesquisador da Biblioteca Histórica da Igreja do Bom Jesus, é o primeiro passo para a abertura da Causa de Beatificação do sacerdote italiano padre Bartolomeu Taddei (1837 – 1913) que viveu em Itu por quarenta e oito anos e mudou a história do Catolicismo no Brasil.

No dia 19 de novembro, o Diretor Nacional da Rede Mundial de Oração do Papa, Padre Eliomar Ribeiro SJ, visitou a igreja do Bom Jesus e celebrou a missa para peregrinos do Apostolado da Oração de Vila Velha/ES, acompanhados de sua coordenadora diocesana. Após a missa, que contou com a participação do Coro do Bom Jesus, foi feito o lançamento do livro, autografado pelo autor.

Já no dia 21 de novembro, no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Jundiaí, aconteceu o encontro diocesano do Apostolado da Oração, com a presença de 450 membros das diversas paróquias. Após a missa, celebrada pelo padre João Renan, Assessor Diocesano do Apostolado, houve palestra e lançamento da biografia do padre Taddei, com boa aceitação dos presentes que, ao final, rezaram juntos a oração pela Beatificação do padre santo de Itu.

Diversos grupos da diocese visitarão o Santuário Nacional do Apostolado da Oração, junto à Igreja do Bom Jesus, no próximo ano, aumentando assim a rede de devotos do padre Bartolomeu Taddei. O livro encontra-se à venda na Igreja do Bom Jesus, na Livraria Maranatha e no site da editora Loyola.