Prefeitura de Itu confirma novo secretário de Planejamento

José Roberto Fernandes Barreira (à esquerda) foi nomeado pelo prefeito Guilherme Gazzola nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)

José Roberto Fernandes Barreira é o novo secretário de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos da Prefeitura de Itu. A nomeação realizada pelo prefeito Guilherme Gazzola (PL) ocorreu na tarde desta quinta-feira (20) no Gabinete do Executivo municipal.

A pasta, até então, vinha sendo ocupada interinamente pelo secretário municipal de Educação, Plinio Bernardi Júnior, também presente no ato de entrega da portaria. O momento também contou com a presença do secretário de Obras, Eduardo Alves, sendo seguido da primeira reunião de trabalho de Roberto Barreira como secretário municipal.

“As vastas experiências nas áreas pública e privada, somadas às bem sucedidas atuações como diretor de operações estratégicas e, posteriormente, diretor de habitação, tornaram o nome de Roberto Barreira uma escolha natural para segmento do sólido trabalho desenvolvido pelo secretário Plinio Bernardi frente à pasta de Planejamento desde o início de nossa primeira gestão”, afirmou o prefeito de Itu.

José Roberto Fernandes Barreira é Bacharel na Escola de Administração de Empresas de São Paulo – Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) com ênfase em Marketing e Administração Geral. Entre 2014/2016, atuou Prefeitura Municipal de Sorocaba, na Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, como assessor técnico, assumindo como titular da mesma pasta em agosto de 2016.

Integra a gestão Guilherme Gazzola desde dezembro de 2019, tendo exercido a função de diretor de operações estratégicas e obras na secretaria do Planejamento e, em 2021, designado como diretor de Habitação, regularização fundiária e operações estratégicas até a sua nomeação, em janeiro de 2022, para conduzir a pasta.